Pular para o conteúdo principal

Zuzu Angel - O Filme.

Há alguns dias, estava confortavelmente instalado num sítio em Lagoa Santa, quando tive a oportunidade de assistir ao filme contando a História da estilista brasileira Zuzu Angel. Num primeiro momento, por não conhecer sua trajetória de vida, tive aquela rejeição que sempre tenho aos filmes brasileiros devido à falta de criatividade de alguns e excesso de pornografia de outros. Mas é preciso fazer justiça, nos últimos anos o nosso cinema têm melhorado muito, alguns títulos são tão bons que não ficam devendo nada ao cinema internacional.
Já se passava das 02 horas da manhã acordei por ter dormido com a televisão ligada, o objetivo, desligá-la, mas, como bom cinéfilo, resolvi ver do que se tratava o filme que estava começando, depois dos primeiros 10 minutos não consegui dormir mais. A história era muito instigante e envolvente.
O filme produzido em 2006 conta a história da estilista Zuzu Angel que teve seu filho torturado e assassinado pela ditadura militar. Ela também foi morta em um acidente de carro forjado pelos militantes do exército ditatorial em 1976. Sua história e muito interessante, ela foi uma estilista de sucesso que projetou a moda brasileira no mundo e uma mãe que travou uma luta contra tudo e todos na busca pelo seu filho Stuart.
Virei fã, não só do filme, mas, da personagem real. Por este motivo comecei a realizar uma pesquisa sobre sua vida e vou postar no blog um resumo de sua biografia. O Brasil precisa de heróis! Não dos heróis do Pedro Bial. Nossos jovens precisam de bons exemplos, para construirmos uma sociedade igualitária, humana, justa e verdadeira.

Titulo Original: Zuzu Angel

Elenco: Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Luana Piovani, Leandra Leal, Alexandre Borges e Ângela Vieira.

Direção: Sergio Rezende

Sinopse: Brasil, anos 60, época da ditadura militar. Zuzu Angel, estilista de moda, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente, seu filho, Stuart, ingressa na luta armada contra os militares. Pouco tempo depois, Zuzu recebe uma carta dizendo que Stuart fora torturado e morto. Então ela inicia uma batalha: localizar o corpo do filho e provar sua inocência.

Comentários

  1. Mario,
    Eu também tive o prazer de assistir ao filme e achei o tema fantástico. Não conhecia a história da estilista que é simplesmente emocionante. O amor que ela demonstra pelo filho, sua força e determinação são invejáveis. Gosto muito de filmes, principalmente àqueles que tem uma história, um enredo, que prendem o telespectador por toda a trama. Gosto também dos filmes que se baseiam em fatos reais, como esse.

    Gostaria de destacar a interpretação da atriz Patrícia Pillar, porque foi muito real e me fez acompanhar com muito interesse a vida desta personagem.

    Como sugestão, acho que você deveria postar , de vez em quando, em seu blog, matérias sobre outros filmes ou séries brasileira ou mesmo estrangeiras que possam enriquecer-nos culturalmente, como fez com esse.

    Parabéns

    Soraya

    ResponderExcluir
  2. Oi Mário, obraigada pelo "confortavelmente instalado num sítio em Lagoa Santa"...
    Morro de vontade de asssitir ao filme Zuzu Angel.
    Sou fissurada pelos acontecimentos ocorridos nessa época para conhecer as babáries cometidas debaixo de nossos narizes enquanto prestávamos atenção ao " 90 milhões em ação, prá frente brasil... todos juntos ligados na mesma emoção".
    Seus posts estão muito interessantes e divulguei o seu link no meu Blog para que todos acessem.
    Parabens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Fantástico Cão Sarampo.

  Uma das histórias mais incríveis à disposição do turista em Araxá é de um cão da raça dog alemão, batizado como "Sarampo" pelo dono - Adolpho José de Aguiar, membro de uma família tradicional da cidade. Sarampo maravilhou crianças e adultos pelo país nos anos 60 ao realizar as quatro operações matemáticas e atender a pedidos de seu dono pelo telefone, como buscar cigarros ou carne no açougue e passar na farmácia e se pesar. Às perguntas de Adolpho que cabiam respostas numéricas Sarampo respondia com latidos. Um fato interessante envolvendo a história de Sarampo ocorreu quando Araxá recebia uma comitiva comercial da Rússia, chefiada pelo próprio embaixador russo no Brasil. Após o jantar, exibiram aos russos as proezas de Sarampo, ele somou, dividiu, diminuiu e multiplicou, e quanto mais aplausos recebia, mais exibido ficava. Adolpho pediu a Sarampo que cumprimentasse cada convidado dando sua pata. Chegando em frente ao embaixador russo, Sarampo parou, sentou e o

Ogros - Do Folclore Europeu ao Shrek da DreamWorks

Uma criatura mitológica, meio homem, meio monstro. Sempre caracterizado com proporções avantajadas em relação a um ser humano normal, é geralmente gordo, careca e sujo. Pode ter um ou dois olhos, chifres e grandes dentes. Reza a lenda que vivem em florestas isoladas e escuras. Retratados em antigos folclores europeus e contos de fadas como devoradores de humanos, a exemplo do ogro de "O Pequeno Polegar". Só neste século ganharam uma cara mais simpática, com o desenho animado "Shrek", da DreamWorks, em que o protagonista é um ogro verde engraçado, mal-educado e bonzinho que se apaixona por uma princesa. Novas versões do monstro também estão presentes em vários jogos de estratégia para computadores. Por fim, ainda hoje os ogros correspondem no sentido metafórico a pessoas desagradáveis, que exploram, agridem e perturbam os demais. O nome "ogro" vem do francês e acredita-se que o termo tenha sido inspirado pelos trabalhos do autor italiano Giambattista Ba

Nova Friburgo - "A Suiça Brasileira"

Nova Friburgo é uma cidade serrana que encanta pelo seu clima e pela natureza exuberante. Localiza-se no centro-norte do estado do Rio de Janeiro, na mesorregião do centro fluminense a uma altitude de 846 metros, ficando a 131 km da capital carioca, 450 km de Belo Horizonte-MG e 590 km de Vitória-ES. Sua população estimada em 2009 era de aproximadamente 180 mil habitantes. Em uma região que compreende cerca de 12 municípios do centro norte Fluminense é a segunda maior cidade atrás apenas de Petrópolis. Colonizada inicialmente por 261 famílias Suíças por volta de 1818 o município foi batizado em homenagem à cidade de Fribourg (Friburgo em português) de onde partiram a maioria das famílias. Nova Friburgo foi a primeira colônia fundada no Brasil que não era formada por portugueses, tornando-se assim a verdadeira “Suíça Brasileira”. Cidade de clima agradável é considerada a mais fria do estado. Chegando a registrar temperaturas abaixo de zero em períodos do dia durante o inverno. Há reg